AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Campanha de vacinação contra a pólio (paralisia infantil) é prorrogada no RS e SC

Campanha de vacinação contra a pólio (paralisia infantil) é prorrogada no RS e SC

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

As Secretarias Estaduais da Saúde (SES) dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina prorrogaram o prazo da campanha de vacinação contra a poliomielite, que se encerraria nesta sexta-feira (30).

O motivo é a baixa cobertura vacinal. Agora, a campanha no RS seguirá nos postos de saúde até 21 de novembro, enquanto que em SC ocorrerá até 13 de novembro. Nesta data, também será realizado um segundo Dia D de mobilização. A atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos também foi prorrogada. 

Em Torres

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação está prorrogada até o dia 21/11/2020, sendo dia 21/11/2020 o dia de mobilização estadual (Dia D).

O atendimento no Posto Central e no ESF do Rio Verde, o horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nas demais Unidades de Saúde é das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Sobre a imunização

O esquema de imunização de poliomielite é composto, atualmente, por duas vacinas: a injetável aplicada em três doses aos dois, quatro e seis meses de vida da criança, e a vacina oral aplicada aos 15 meses e aos quatro anos.

Nesta campanha, todas as crianças dessa faixa etária terão a avaliação de sua situação vacinal para poliomielite. As maiores de um ano que estiverem com seus esquemas vacinais em dia receberão uma dose da vacina oral, a chamada dose D (indiscriminada). Para as crianças que estiverem com seu calendário de vacinação de poliomielite em atraso, haverá a atualização. 

Central de Jornalismo – Rádio Maristela, com informações do Governo do RS e SC

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing