AO VIVO
AO VIVO
Home ELEIÇÕES Eleitores poderão justificar ausência no dia da eleição através de aplicativo

Eleitores poderão justificar ausência no dia da eleição através de aplicativo

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O primeiro turno das Eleições Municipais de 2020 está marcado para o dia 15 de novembro. Caso o eleitor esteja fora do domicílio eleitoral, pode justificar a ausência no próprio dia através do aplicativo e-Título.

A ferramenta vai localizar o eleitor que estiver fora da sua cidade de votação através do GPS do dispositivo. Além disso, quem tiver febre, ou tiver pego Covid-19, nos 14 dias antes da votação deve ficar em casa e justificar a ausência de voto.

A justificativa deverá ser encaminhada em até 60 dias pelo aplicativo e-Título ou pelo sistema Justiça, disponível na internet. Nesses casos, será exigida a apresentação de documentos que comprovem o motivo da ausência. Após o prazo de 60 dias, o eleitor faltante cará sujeito à multa (correspondente a R$3,51 para cada turno).

Para quem estiver fora do país no dia da eleição, a justificativa poderá ser encaminhada a qualquer tempo, até 30 dias a partir do retorno ao país O mesmo processo de justificativa irá valer para o segundo turno, marcado para o dia 29 de novembro.

Fonte: TSE e TRE-SC

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing