AO VIVO
AO VIVO
Home ELEIÇÕES Dom Pedro de Alcântara contará com debate entre dois dos três candidatos à prefeito

Dom Pedro de Alcântara contará com debate entre dois dos três candidatos à prefeito

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Em uma eleição marcada pelo distanciamento controlado, a possibilidade de participar de um debate eleitoral por meio de emissora de rádio, tem se apresentado como importante aliada para os eleitores conhecerem as propostas dos candidatos à prefeito de uma cidade.

A Rádio Maristela 106.1FM tem convidado os candidatos de municípios da região para a realização de debates. No caso do Município de Dom Pedro de Alcântara, com três candidaturas, apenas dois candidatos aceitaram participar no dia 06 de novembro, à partir das 9h, no estúdio da Rádio Maristela, no Centro de Torres.

O candidato Márcio Biasi (PP, PTB, PSL e DEM) irá confrontar ideias e apresentar projetos com o candidato e atual prefeito, Dirceu Pinho (PDT). O terceiro candidato à prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Model (MDB e PSB), foi convidado pela emissora a participar do debate, o qual declinou do convite respondendo à produção da Rádio Maristela: “Vou te agradecer mas eu e Rodrigo resolvemos não participar” e “Obrigado pelo convite mas não tenho interesse em participar.”.

Com a participação de representantes das campanhas dos dois candidatos confirmados, Romildo Evaldt Hendler e Deleon Hahn Silveira, foi realizado nesta sexta-feira, 30 de outubro, na Rádio Maristela, o sorteio dos confrontos para a participação no debate no dia 06 de novembro.

Da esquerda para a direita: Jedson Teixeira (Gerente), Romildo Hendler, Deleon Silveira e Pe. Leonir Alves (Diretor)

No sorteio ficou definida a seguinte ordem de participação: 1º Dirceu Pinho e, consequentemente, em 2º, Márcio Biasi.

Formato do debate

O debate terá quatro blocos. No primeiro e no último bloco, cada candidato poderá fazer suas considerações em 2 minutos. Em cada bloco, menos o terceiro, cada candidato terá oportunidade de fazer duas perguntas e ser perguntado duas vezes. No primeiro e segundo blocos, os temas serão pré-definidos e sorteados entre os participantes. Um candidato pergunta o tema sorteado a outro candidato. O terceiro bloco as perguntas serão sorteadas e o último bloco o tema será livre.

Protocolos de segurança

Em observação dos protocolos do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do RS para o combate à pandemia da Covid-19, a Rádio Maristela tomará algumas medidas preventivas e de cuidados para a realização do debate.

No dia do debate os candidatos devem utilizar máscara e, caso necessário, poderão utilizar outros equipamentos de proteção. Será permitido um acompanhante/assessor por candidato e esse não deverá permanecer na sala de debate. Uso de telefones celulares serão proibidos pelos candidatos, os mesmos deverão estar desligados.

A audiência poderá acompanhar ao vivo pela Rádio Maristela 106.1FM e por meio da live pelo canal e página da emissora no Youtube e Facebook. A mediação do debate será do diretor da Rádio e apresentador, Leonir Alves.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing