AO VIVO
AO VIVO
Home RELIGIÃO Live musical com o grupo Ir ao Povo abre a campanha “É tempo de cuidar da evangelização”

Live musical com o grupo Ir ao Povo abre a campanha “É tempo de cuidar da evangelização”

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, nesta sexta-feira, às 20h, uma live musical com o Grupo Ir ao Povo, que cantará sucessos de autoria do padre Zezinho. A ação está inserida na mobilização para a campanha “É tempo de cuidar da evangelização”, que unifica neste ano de 2020 as coletas para a solidariedade e para a evangelização.

Será possível acompanhar a atração pelas redes sociais da CNBB: FacebookTwitter e Youtube.

A live será apresentada pela irmã Valéria Leal, assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. Na oportunidade, será possível conhecer sobre a iniciativa da Igreja no Brasil para viabilizar os recursos que são destinados a projetos de solidariedade e de evangelização em todo o país.

A Campanha É tempo de cuidar da Evangelização tem como mote “Somos Igreja: Cuidamos da vida, cuidados do Anúncio da Palavra e cuidamos dos pobres”. Foi escolhido como lema bíblico a passagem da segunda carta de São Paulo aos Coríntios “Conheceis a generosidade de Cristo.” (2 Cor 8,9). 

As páginas de regionais, pastorais e organismos da CNBB, no Facebook, poderão solicitar a transmissão cruzada desta live musical.

Grupo Ir ao povo  

“Ir ao Povo” é um dos grupos criados pelo Pe. Zezinho, scj. Em família, colocam a serviço da comunidade e da canção católica suas experiências, talentos e dedicação. Na live de abertura da campanha, participam Beto, Ana Clara e Tiago.

Há mais de vinte anos na estrada, o grupo traz em suas canções as angústias e as dores do povo, mas também seus sonhos, sua esperança e sua fé. Ecléticos e versáteis, possuem um repertório riquíssimo e variado, com acento calcado na solidariedade. É um serviço prestado às dioceses que procuram artistas que cantem solidariedade, justiça e paz, privilegiando a Doutrina Social da Igreja.

O grupo Ir ao Povo tem levado a centenas de cidades do Brasil, e também em outros países, o Evangelho cantado, com reflexões breves e precisas acompanhadas de canções e danças que alegram e fazem do encontro com o povo não apenas um show, mas um momento privilegiado que traduz o amor de Deus por cada um de nós.

Fonte: CNBB

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing