AO VIVO
AO VIVO
Home ECONOMIA Sindilojas Torres e CDL Porto Alegre realizam Super Feirão Zero Dívida de forma virtual

Sindilojas Torres e CDL Porto Alegre realizam Super Feirão Zero Dívida de forma virtual

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Super Feirão Zero Dívida está sendo realizado no município de Torres, de 9 a 14 de novembro, de forma totalmente virtual. O evento, promovido pela CDL Porto Alegre em parceria com o Sindilojas Torres, reunirá as principais empresas do comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras em uma grande mobilização para oportunizar aos consumidores quitarem suas dívidas e começarem um ano novo com tudo em dia.

Nesta edição, devido às restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus, o balcão de negociações será realizado no espaço virtual, mas sem deixar de lado a personalização do atendimento. Para participar, o consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida e iniciar uma conversa com um assistente virtual chamado Renê, criado nesta edição, para auxiliar nas negociações. A seguir, poderá consultar seu CPF no banco de dados SCPC e ter acesso aos seus débitos junto às lojas participantes do evento, assim como às empresas onde os valores estão pendentes. O atendimento no Super Feirão Zero Dívida também possibilitará condições especiais para negociação de dívidas diretamente com credores e vantagens para quitá-las.

Segundo o economista-chefe da CDL POA, Oscar Frank, a Campanha possibilitará aos consumidores “uma janela de oportunidade para o aproveitamento de juros excepcionalmente baixos para padrões brasileiros – que é uma característica do cenário atual – e, também, como consequência do fato das renegociações, a possibilidade de se obter novas operações de empréstimos e de crédito”. Para os empresários, o especialista explica que as negociações propiciadas durante o evento podem gerar “melhora do fluxo de caixa, aumento da previsibilidade no recebimento das parcelas e fortalecimento dos vínculos com os clientes”.

Super Feirão Zero Dívida conta com a adesão de mais de 70 entidades do varejo distribuídas por municípios de todas as regiões do Rio Grande do Sul e a adesão de aproximadamente 1,8 mil empresas. A expansão do evento para além da Capital é motivada pelo aumento significativo da inadimplência e do aumento de dívidas nas cidades de pequeno e médio portes. O objetivo da campanha é promover a sustentabilidade do crédito no município e na região, com atividades que associam a oportunidade de renegociação de dívidas com benefícios diferenciados, além de contribuir com orientações de Educação Financeira.

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, a ação propõe facilitar acordos entre credores e devedores, em ações nas quais todos são beneficiados: “inadimplentes terão novamente poder de compra, e empresas poderão atualizar dados de seus clientes e ter uma melhora significativa no crédito”. A data do evento propicia que o consumidor aproveite a primeira parcela do 13º salário para colocar em dia suas dívidas.

Acesse o site e saiba mais: https://superfeiraozerodivida.com.br

Fonte: Ascom CDL Porto Alegre

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing