AO VIVO
AO VIVO
Home ELEIÇÕES Câmara Municipal de Torres tem 10 vereadores eleitos e três reeleitos

Câmara Municipal de Torres tem 10 vereadores eleitos e três reeleitos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A primeira eleição com as novas regras para a disputa ao Legislativo, para a qual não foi permitido coligações para candidatos/as a vereador/a, levou a uma diversidade ainda maior na Câmara Municipal de Torres.

Das 13 vagas para a casa legislativa torrense, quatro ficaram com o Partido Progressista (PP), partido do prefeito reeleito, Carlos Souza, e mais duas da sua base aliada, PSDB e PSL, somando seis vereadores de apoio ao prefeito Carlos. Na oposição, com a maioria das cadeiras, serão sete vereadores no legislativo com representatividade dos seguintes partidos: MDB (02 vagas), PSB (01 vaga), PT (01 vaga), Republicanos (01 vaga), PDT (01 vaga) e PSD (01 vaga).

Mas o dado mais marcante é a renovação de 76,9% dos vereadores. Dos 13 eleitos em 2016, apenas três se reelegeram – embora três deles disputaram cargos de prefeito e vice-prefeito nessa eleição e outro não concorreu. A vereadora mais votada na Eleição 2020 em Torres foi Carla Daitx (PP), com 691 votos, e será a única mulher no legislativo nesse mandado (2021-2024).

Confira a relação dos vereadores eleitos e reeleitos em Torres para os próximos quatro anos:

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing