AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Santo Antônio da Patrulha confirma casos de reinfecções por COVID-19

Santo Antônio da Patrulha confirma casos de reinfecções por COVID-19

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Através de nota emitida pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde no mês passado, a Secretaria Estadual da Saúde do RS informou que foi iniciado um fluxo para a investigação de casos considerados reinfecção pelo COVID-19. No documento, o órgão esclarece que, a partir de estudos da literatura, é possível prever que uma pessoa infectada pelo Coronavírus, possa criar imunidade por um período de até quatro meses, sendo que nos primeiros três a chance de reinfecção é mais baixa.

Através dessa resolução, pacientes que apresentam sintomas com menos de 90 dias após positivarem para o Coronavírus, não são classificados como reinfecção, mas, sim que ainda existe alguma carga do vírus em seu organismo.

Vale ressaltar que Santo Antônio da Patrulha já registrou dois casos de reinfecção. Trata-se de duas pacientes do sexo feminino, de 65 e 90 anos.

No período de 20 a 24 de agosto ambas positivaram para o teste que detecta a presença do Coronavírus. Já no mês de novembro, entre os dias de 20 e 22, ambas testaram positivo novamente para a presença de COVID-19 no organismo.

Fonte: Litoral Mania

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing