AO VIVO
AO VIVO
Home TRÂNSITO Reta final da implantação das primeiras passarelas na BR-101 em Torres

Reta final da implantação das primeiras passarelas na BR-101 em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Em breve, o usuário que trafega pela BR-101/RS terá mais um recurso que contribuirá para a sua segurança. Já está na reta final da implantação da primeira passarela, localizada no km 6, em Torres, previsto para fevereiro de 2021. Ainda, outras duas estruturas, uma no km 4 também em Torres e outra no km 44,5, em Terra de Areia serão entregues até fevereiro de 2021, num investimento de cerca de R$ 6 milhões.

Ao todo, a Concessionária irá construir 32 novas passarelas durante a Concessão. Mais do que cumprir exigências contratuais, a implantação dessas passarelas visa garantir a preservação da vida dos vários pedestres que moram e trabalham nas cidades lindeiras às rodovias sob concessão da CCR ViaSul, que se arriscam diariamente na travessia desses locais. Ao utilizarem a passarela, esse risco é reduzido à praticamente zero, proporcionando mais segurança e tranquilidade em seu trajeto para o trabalho ou residência.

Todas essas novas estruturas contarão com tela de proteção no trecho de travessia sobre a pista para evitar que quaisquer resíduos sejam atirados na pista. As calçadas e passeios que dão acesso à rampa seguirão todas as exigências que garantem acessibilidade às pessoas com deficiência. Sistemas de drenagem também serão instalados em todas as entradas e saídas das rampas.

Da mesma forma, serão implantados pontos de parada de ônibus em todas as passarelas, desde que respeitem uma distância mínima de 3,5 quilômetros entre eles.

A CCR ViaSul também é responsável pela instalação e manutenção de toda iluminação dessas estruturas, bem como das câmeras que irão monitorar integralmente os locais por meio do Centro de Controle Operacional (CCO) garantindo ainda mais segurança à população.

E vem mais por aí…

Até o 3º ano da Concessão, a CCR ViaSul deverá finalizar ainda outras três passarelas, todas na BR-101: uma em Torres (km 9,2), uma em Maquiné (km 62,1) e oura em Osório (km 77,7). Até o 5º ano, 28 passarelas serão entregues, garantindo maior segurança e conforto aos usuários.

Fonte: Assessoria de imprensa CCR ViaSul

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing