AO VIVO
AO VIVO
Home POLICIAL Noite de terror: assalto a bancos de Criciúma é marcado por tiroteios

Noite de terror: assalto a bancos de Criciúma é marcado por tiroteios

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Criciúma foi tomada por tiroteios em lugares diferentes na madrugada desta terça-feira, dia 1. Moradores ouviram tiros em diversos bairros da cidade. Em vídeos e fotos divulgados durante as últimas horas, criciumenses flagraram criminosos fortemente armados pelas ruas da cidade.

Eles fizeram reféns, atacaram o 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, e teriam assaltado diversas agências bancárias da cidade. Os tiros cessaram por volta das 2 horas desta terça-feira. Ainda não há informação, no entanto, de que as ruas estão seguras.

Os bandidos deixaram para trás uma carga de mais de 200 quilos de explosivos. Os artefatos estavam armados e precisaram ser desativados pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Santa Catarina. Foram mobilizadas cinco equipes de Florianópolis para retirar os explosivos, totalizando aproximadamente 20 policiais.

O artefato foi instalado em um veículo Fiat Mobi, que estava estacionado ao lado do banco. Inicialmente a informação era de eram 40 quilos de explosivos, mas o material foi recontado depois.

A agência do Banco do Brasil localizada na avenida Getúlio Vargas, em Criciúma, foi o único alvo dos criminosos que sitiaram o município nesta madrugada. Apesar de o grupo ter se posicionado em diversos bairros criciumenses e disparado tiros em locais diferentes, o dinheiro roubado nesta noite foi o dos cofres do BB.

Fonte: Engeplus

Foto Thiago Hockmüller Portal Engeplus

Foto Lucas Renan Domingos Portal Engeplus

Foto Rafaela Custódio Arquivo Engeplus

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing