AO VIVO
AO VIVO
Home ECONOMIA Prefeitos da Amlinorte se manifestam favoráveis a abertura das praias na temporada 2021

Prefeitos da Amlinorte se manifestam favoráveis a abertura das praias na temporada 2021

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Em assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira, dia 10 de dezembro de 2020, os prefeitos da Amlinorte decidiram se manifestar favoráveis a abertura da faixa de praia na temporada de 2021, junto ao governo do Estado.

Essa flexibilização, no entanto, deverá acontecer a partir da conscientização da população sobre o distanciamento necessário entre uma família e outra, além do uso de máscaras e demais cuidados com a COVID-19. “Entendemos que, se as pessoas podem estar em filas nos supermercados, bancos e lotéricas, com o distanciamento necessário, também podem manter as mesmas regras para estarem na faixa de praia”, explica o presidente da Amlinorte, prefeito de Imbé, Pierre Emerim da Rosa.

Segundo avaliação dos prefeitos, o veraneio é o principal momento para a recuperação financeira de muitas empresas, pequenos negócios e famílias no Litoral Norte, que dependem do movimento nas praias para garantir emprego e renda. Os gestores acreditam ser necessária essa flexibilização, uma vez que a população gaúcha deverá migrar no verão para o litoral, sendo impelida a não respeitar as regras proibitivas.

“Vamos iniciar uma campanha educativa fortalecendo a mensagem do uso de máscara e distanciamento social, como forma de combate ao Coronavirus”, salienta o prefeito Pierre.

Os prefeitos do Litoral Norte também reafirmaram o compromisso de atender ao regramento proposto pelo Estado nos protocolos das bandeiras do Modelo de Distanciamento Controlado, além de suspender todos os eventos comemorativos públicos neste final de ano. Uma reunião deverá ser agendada pela Amlinorte com o governo do Estado para tratar dessa liberação na faixa de praia dos municípios litorâneos.

foto jornaldimensao.com.br

Fonte: Amlinorte.org.br

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing