AO VIVO
AO VIVO
Home TURISMO Voos que saem de Porto Alegre para Torres e vice-versa começam nesta segunda-feira, 14

Voos que saem de Porto Alegre para Torres e vice-versa começam nesta segunda-feira, 14

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A partir desta segunda-feira, 14 de dezembro, inicia a operação de voos comerciais entre Porto Alegre e Torres, no Litoral Norte gaúcho. Serão quatro voos diários partindo da Capital para Torres.  

De acordo com secretário municipal de Turismo, Fernando Nery, “É um marco histórico para Torres, cujo aeroporto foi inaugurado na década de 1990 e nunca recebeu um voo comercial. A iniciativa valoriza ainda mais a região e nos coloca definitivamente no mapa do turismo.”.

As viagens estão a cargo da Azul Conecta, braço de aviação regional da Azul Linhas Aéreas. A empresa irá com aeronaves Cessna Gran Caravan, um monomotor turboélice cuja capacidade é de até nove passageiros. As passagens para ambos os destinos devem custar entre R$ 100 e R$ 150. A ideia é manter os voos diários pelo menos durante o verão e observar a demanda para reorganizar a malha viária no inverno.  

Segundo o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, “É um voo praticamente panorâmico, uma viagem muito agradável. É o nosso projeto verão. Vamos ver o que acontece, se vale a pena ou não continuar.”.

Também nessa segunda-feira, o governador Eduardo Leite renova decreto que incentiva a realização de voos entre a Capital e o Interior.  O texto amplia os benefícios para o setor, reduzindo o ICMS sobre querosene para aviação. A alíquota geral sobe de 7% para 7,5%, mas pode cair a até 4% conforme a oferta de rotas e a frequência dos voos.  

Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Clovis Heberle

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing