AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Na pandemia, Secretaria Municipal de Educação entregou 16 mil kits de alimentação

Na pandemia, Secretaria Municipal de Educação entregou 16 mil kits de alimentação

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Devido a pandemia, a Secretaria Municipal de Educação entregou 16 mil kits de alimentação. De acordo com a equipe da Secretaria, a pandemia pelo coronavírus colocou o mundo diante de um desafio, provavelmente um dos momentos mais difíceis, pois tiveram que superar as dificuldades e inovar em todas as áreas. Com a alimentação escolar não foi diferente.

A merenda do aluno virou kit de alimentação, conforme a lei n° 13.987 de 2020 que alterou a lei n° 11.947 de 16 de junho de 2009, autorizando em caráter excepcional a distribuição de gêneros alimentícios para as famílias dos alunos matriculados na rede de ensino adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Torres entregou cerca de 16 mil kits para as famílias dos alunos das escolas de ensino infantil e fundamental desde o inicio da pandemia, totalizando 23 entregas.

Os Kits foram compostos pelos seguintes itens: arroz, feijão, farinha de trigo, açúcar, macarrão, margarina, óleo, ovos, leite, banana, batata doce, pão caseiro/biscoito e café/achocolatado. Sendo que o arroz, feijão, banana, ovos, pão caseiro e batata doce foram na sua grande maioria da agricultura familiar.

Todos os kits foram elaborados e acompanhados pelo Setor de Nutrição da Secretaria de Educação, assim como habitualmente ocorre com os itens que fazem parte dos cardápios das escolas da rede municipal.

Fonte: PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing