AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Após festas de final de ano, Hospital Regional de Araranguá tem 100% dos leitos UTI Covid-19 ocupados

Após festas de final de ano, Hospital Regional de Araranguá tem 100% dos leitos UTI Covid-19 ocupados

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Mesmo que 2020 tenha chegado ao final, a pandemia de Covid-19 ainda não acabou. A primeira segunda-feira de 2021 começa com dados alarmantes após o feriado e o fim de semana de festas de final de ano. De acordo com o Governo do Estado de Santa Catarina, 100% dos leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19 estão ocupados no Hospital Regional de Araranguá.

Os dados da Matriz de Avaliação de Risco Potencial foram atualizados na manhã de segunda-feira, 4 de janeiro. Segundo o levantamento, além do Hospital Regional de Araranguá, o Hospital São Donato, em Içara, também está com lotação máxima. Os demais hospitais da região Sul de Santa Catarina, mais de 74% dos leitos UTI Covid-19 estão ocupados, sobrando apenas 27 leitos disponíveis do total de 104.

O Hospital São José, de Criciúma, tem 35 leitos ativos, mas apenas 8 estão disponíveis — sendo a taxa de ocupação maior que 77%. Já o Hospital São Camilo, em Imbituba, é o que apresenta menor ocupação na região: dos 9 leitos ativos, apenas 1 está ocupado.

>> Acesse AQUI a atualização de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional!

Fonte: W3 Revista

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing