AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Novos dados sobre a Covid-19 no Litoral Norte gaúcho são divulgados

Novos dados sobre a Covid-19 no Litoral Norte gaúcho são divulgados

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Litoral Norte gaúcho registra desde o início da pandemia 22.790 casos confirmados de Covid-19 e contabiliza 10 novos óbitos ocorridos durante o final de semana do feriado, conforme o mais recente Boletim emitido ontem, segunda-feira, 4 de janeiro.

De acordo com o Centro de Operações de Emergências da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, três pessoas faleceram em decorrência da Covid-19 em Torres, duas em Capão da Canoa e Tramandaí e um em Balneário Pinhal, Palmares do Sul e Xangri-lá, totalizando 411 pessoas até o momento.

O levantamento contabiliza ainda que 2.008 pessoas estão com a doença ativa, com potencial de contaminar outras pessoas, caso não cumprirem o isolamento domiciliar, e 116 pacientes estão internados em hospitais. A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto da região está em 92%.

Dos quatro principais hospitais que atendem pacientes com Covid-19, dois estão em 100% da sua capacidade máxima de atendimento, São Vicente de Paulo em Osório e Nossa Senhora dos Navegantes em Torres. O Hospital Santa Luzia em Capão da Canoa está em 82% e o Hospital de Tramandaí em 90%.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing