AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Diácono Éderson Tiago Oliveira da Silva será ordenado presbítero em 12 de fevereiro, em Capão da Canoa

Diácono Éderson Tiago Oliveira da Silva será ordenado presbítero em 12 de fevereiro, em Capão da Canoa

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Diocese de Osório está recebendo um novo membro do presbitério neste início de ano, com ordenação do jovem Éderson Tiago Oliveira da Silva. Mesmo em meio às incertezas da pandemia da Covid-19, a solene celebração eucarística ocorrerá na cidade natal do Diácono, na igreja Nossa Senhora de Lourdes, no dia 12 de fevereiro de 2021, sexta-feira, a partir das 19h, no Centro de Capão da Canoa, tomando todos os cuidados sanitários e limitação de público.

Se a presença de fiéis é limitada, o auxílio da tecnologia por meio da Pastoral da Comunicação permitirá mais pessoas acompanhando a celebração ao vivo pela página do Facebook e pelo canal de Youtube da Diocese de Osório.

O diácono Éderson será ordenado presbítero pela imposição das mãos e oração consecratória do bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl. O Diácono que escolheu como lema sacerdotal “Fica conosco, Senhor” (Mt 24.29), celebrará a primeira missa no domingo, 14 de fevereiro, às 10h, na igreja Nossa Senhora do Rosário, Bairro Santa Luzia, Capão da Canoa/RS.

Perguntado o que poderia dizer aos jovens em discernimento vocacional, o diácono Éderson afirma:  “Aos jovens: não tenham medo de escutar a voz de Deus que chama a cada um/uma pelo nome. O discernimento vocacional se dá no cotidiano e Deus se manifesta no dia a dia das nossas vidas, falando conosco por meio de pessoas, sinais sensíveis e gestos concretos. Cabe a nós estarmos atentos ao que Deus nos diz. Não importa onde você esteja, é lá que o Senhor chama e capacita. A vida da comunidade é com certeza este lugar, pois nela emergem vocações para o serviço. Vivamos nossa fé na comunidade, porque ela é um lugar onde Deus está.”

Por fim, diácono Éderson conta que um dia ganhou um livro usado que estava escrito como dedicatória esta frase: “’sê útil, deixa rasto. Ilumina com o resplendor da tua fé e do teu amor – E incendeia todos os caminhos da terra com o fogo de Cristo que levas no coração.” (São Josemaría Escrivá. O Caminho. Cap. I, n° 1)’. Creio que, para se levar uma vida de anúncio e dedicação seja importante ser útil. Costumo dizer nas comunidades onde passo que minha escolha de querer ser padre, não é para mim, mas é para alegria da minha vocação, para a Igreja, para a comunidade, para o serviço. Aí serei útil, aí vivenciarei a fé em Jesus Cristo.”.

>> ORDENAÇÃO PRESBITERAL 

12 de fevereiro de 2021

19 horas

Igreja Nossa Senhora de Lourdes – Capão da Canoa/RS

Fonte: Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing