AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Visite o Museu Histórico de Torres, atração para moradores e visitantes

Visite o Museu Histórico de Torres, atração para moradores e visitantes

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Quem quiser conhecer mais sobre a cultura de nosso município, deve visitar o Museu Histórico de Torres. Localizado no antigo prédio da Prefeitura, na Avenida Júlio de Castilhos, 707, o local é um espaço privilegiado sobre a cultura da cidade. Fechado desde o início da pandemia, o Museu reabriu nesta sexta-feira, 8 de janeiro, ficando agora, aberto ao público de domingo a domingo, das 14h às 20h.

O espaço agrega grande importância e valor histórico para o povo torrense. É um ótimo programa para quem quer saber mais sobre a cultura de Torres, ótima opção para o fim de semana em nossa cidade.

O grande destaque do Museu no momento é a exposição geológica e cultural “Território Geoparque Cânions do Sul”. Se você quer saber o que é o Projeto Geoparque não pode deixar de conferir a exposição sobre o tema. A mostra ficará no Museu durante todo o veraneio.

O Museu Histórico de Torres possui uma gama muita densa de objetos com considerável valor referencial”. Entre eles, se destaca a coleção de líticos. Ela nos foi doada em fevereiro de 2008 pelo veranista suíço-argentino Virgile Alexandre Chavannes. Este material arqueológico foi coletado por ele ao largo de cinco décadas, em solo torrense. Fala muito sobre o primeiro grupo humano a ocupar estas paragens, ou seja, o Homem do Sambaqui (o torrense original).

Confira:

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing