AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Nova edição de revista do Centro Ecológico traz receitas e dicas para reduzir a pegada ecológica

Nova edição de revista do Centro Ecológico traz receitas e dicas para reduzir a pegada ecológica

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Ecologia no dia a dia é a reedição, ampliada e atualizada, de uma cartilha escrita há 20 anos pelas agrônomas Ana Luiza Meirelles e Maria José Guazzelli, da equipe técnica do Centro Ecológico. Sua proposta é estender a outras práticas diárias a mesma consciência que leva alguém a optar pela produção e consumo de alimentos sem agrotóxicos e transgênicos.

Por isso, além das informações e receitas publicadas no ano 2000, a nova edição traz questões como os “sete Rs” para tratar melhor o Planeta, pegada ecológica, destinação de resíduos urbanos, plásticos e microplásticos. Na página 18 começa a parte específica sobre produtos de higiene e limpeza, com a descrição das substâncias químicas sintéticas que, sem saber os efeitos, levamos para dentro de casa.

Da página 21 em diante estão as receitas testadas de sabões, amaciantes de roupa, limpadores multiuso, desinfetantes, sabonetes e xampus feitos com ingredientes naturais, muitas vezes disponíveis no quintal de casa.

“Quem tiver contato com este livreto em formato de revista verá que ele traz informações valiosas, de maneira simples, que nos impulsionam a fazer o que já sabemos que devemos fazer: ter um cotidiano mais respeitoso com aquela que muitos povos originais denominam de mãe natureza”, descreve o agrônomo e escritor Laércio Meirelles, na apresentação da revista.

Ecologia no dia a dia tem 56 páginas e está na seção Publicações, em Cartilhas e Manuais, no site do Centro Ecológico ou faça download do arquivo abaixo:

Fonte: Centro Ecológico

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing