AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Prefeito de Dom Pedro de Alcântara busca reequilíbrio financeiro para finalizar obra da Creche na Baixada

Prefeito de Dom Pedro de Alcântara busca reequilíbrio financeiro para finalizar obra da Creche na Baixada

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Nessa semana, o prefeito, Alexandre Model Evaldt (Xande), o vice-prefeito, Rodrigo Boff Daitx (Roseta), o secretário da Educação, Sandro Zamir Selau Webber, e o fiscal municipal de Obras, Steven Ávila, estiveram reunidos com o engenheiro representante da empresa Josimar Ferraz, sobre a finalização da obra da Creche de Educação Infantil do Projeto Pró Infância Tipo 2 na comunidade Baixada.

Reunião busca brevidade na conclusão da Creche na Baixada – Dom Pedro de Alcântara / Foto: Fato em Foco

Na reunião foi solicitado pelo prefeito Xande um reequilíbrio financeiro de R$ 242.430,76 sobre o montante que falta para finalizar a Creche, sendo alegado o aumento desproporcional dos materiais usados. A obra foi iniciada em fevereiro de 2018, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor contratado para realização da obra de 891,68 metros quadrados foi de R$ 969.406,05 e, até o momento, a empresa ganhadora da licitação conseguiu executar somente 54,48% da Creche.

Prefeito Xande ressaltou ao empresário que vai levar o assunto para a assessoria jurídica municipal e integrantes do Governo Municipal para discutirem e acharem uma solução viável. “Queremos dar andamento nesse projeto e entregar essa creche com capacidade para 94 crianças à população o mais breve possível,” disse.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela, com informações do Fato em Foco

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing