Nessa semana, o prefeito, Alexandre Model Evaldt (Xande), o vice-prefeito, Rodrigo Boff Daitx (Roseta), o secretário da Educação, Sandro Zamir Selau Webber, e o fiscal municipal de Obras, Steven Ávila, estiveram reunidos com o engenheiro representante da empresa Josimar Ferraz, sobre a finalização da obra da Creche de Educação Infantil do Projeto Pró Infância Tipo 2 na comunidade Baixada.

Reunião busca brevidade na conclusão da Creche na Baixada – Dom Pedro de Alcântara / Foto: Fato em Foco

Na reunião foi solicitado pelo prefeito Xande um reequilíbrio financeiro de R$ 242.430,76 sobre o montante que falta para finalizar a Creche, sendo alegado o aumento desproporcional dos materiais usados. A obra foi iniciada em fevereiro de 2018, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor contratado para realização da obra de 891,68 metros quadrados foi de R$ 969.406,05 e, até o momento, a empresa ganhadora da licitação conseguiu executar somente 54,48% da Creche.

Prefeito Xande ressaltou ao empresário que vai levar o assunto para a assessoria jurídica municipal e integrantes do Governo Municipal para discutirem e acharem uma solução viável. “Queremos dar andamento nesse projeto e entregar essa creche com capacidade para 94 crianças à população o mais breve possível,” disse.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela, com informações do Fato em Foco