AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Começa a vacinação contra a Covid-19 em Torres

Começa a vacinação contra a Covid-19 em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O prefeito Carlos Souza acompanhado da primeira dama Susi Cristina da Rosa Souza e da secretária municipal de Saúde, Suzana Machado, acompanhou a aplicação das três primeiras doses da CoronaVac, no Centro de Pastoral da Paróquia São Domingos, no Centro de Torres, na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro.

A remessa inicial de 609 vacinas contra a Covid-19, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, foram retiradas ontem, 19, na 18ª Coordenadoria Regional de Saúde em Osório.

A quantidade será suficiente apenas para imunizar profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus, indígenas aldeados no Campo Bonito e idosos que residem em instituições de longa permanência, estabelecidos como prioritários pelo Ministério da Saúde. 

As primeiras doses foram aplicadas em três torrenses, cada uma delas representando as frentes de combate a Covid-19 em Torres. São elas: a higienizadora do Centro de Triagem, Michele Ricardo Domingos, 34 anos, moradora do Bairro Guarita; a Técnica de enfermagem do Pronto Atendimento, Gesiele de Matos Selau, 38 anos, residente no Bairro Getúlio Vargas, e a Enfermeira no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, Bianca Fernandes Rocha, 32 anos, moradora do Centro.

Em sua fala, o prefeito Carlos celebrou a chegada da vacina ressaltando que em breve Torres possa receber mais vacinas para poder distribuir para todas as pessoas.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing