AO VIVO
AO VIVO
Home z- Fique sabendo Prazo para solicitar isenção do valor da inscrição do Vestibular 2021 da UFRGS termina na quarta-feira

Prazo para solicitar isenção do valor da inscrição do Vestibular 2021 da UFRGS termina na quarta-feira

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Aplicação das provas ainda não têm data confirmada

Conforme o edital do Programa de Concessão de Benefícios do Concurso Vestibular 2021 (CV2021) da UFRGS, o prazo para solicitação de isenção do valor da inscrição do Vestibular 2021 encerra-se nesta quarta-feira, dia 3, às 23h59. O CV2021 ainda não tem datas confirmadas para a aplicação das provas.

Podem solicitar o benefício pelo site www.vestibular.ufrgs.br candidatos que preencham os seguintes requisitos: possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional; e ter cursado (ou estar cursando, com previsão de conclusão até maio de 2021) a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

O solicitante deve, ainda, enviar toda a documentação comprobatória dessas condições (conforme especificado no edital do Programa de Concessão de Benefícios). Os arquivos devem ser enviados pelo Portal do Candidato (www.portaldocandidato.ufrgs.br) nos formatos .pdf, .jpg ou .jpeg), com boa qualidade (sem cortes, rasuras ou emendas), informações legíveis e tamanho máximo de 5MB cada. A postagem deve ser feita até 4 de fevereiro. Os resultados das solicitações serão divulgados em 23 de fevereiro, no site www.vestibular.ufrgs.br.

Todas as informações estão disponíveis no edital do Programa de Concessão de Benefícios, que deve ser lido atentamente pelos candidatos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

Sobre o Vestibular 2021

O Vestibular 2021 ainda não tem data confirmada para aplicação das provas. Da mesma forma, não há a definição das datas de inscrição no concurso: esse prazo estará especificado no edital do concurso, ainda não publicado. Na página do CV 2021 (www.ufrgs.br/vestibular) já estão disponíveis as Leituras Obrigatórias da prova de Literatura em Língua Portuguesa.

Em 16 de dezembro, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFRGS aprovou alterações para esta edição do concurso, devido à pandemia de covid-19. As principais mudanças dizem respeito ao número de dias de provas, que será reduzido de ‘no mínimo’ quatro para ‘no mínimo’ dois dias, e ao número de questões das provas objetivas, que será diminuído de 25 para 15 em cada prova, garantindo as condições sanitárias na realização do concurso.

Fonte: Ascom UFRGS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing