AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Trilheiros são resgatados em Praia Grande/SC após 21 horas ilhados

Trilheiros são resgatados em Praia Grande/SC após 21 horas ilhados

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A prática de realizar trilhas é comum durante o verão, mas é preciso atenção para que um momento de lazer não se torne um perigo. Em Praia Grande, no Extremo-Sul catarinense, seis pessoas precisaram ser resgatadas pelos bombeiros militares após ficarem ilhadas na Trilha do Rio do Boi na tarde da última quinta-feira, 28 de janeiro.

A operação de salvamento durou aproximadamente 21 horas e só foi finalizada na manhã da sexta-feira, 29. A trilha fica localizada na região dos Canyons, local de difícil acesso até para helicópteros e possui várias travessias por rios.

No local, por conta das fortes chuvas que já estavam previstas para a região, os rios encheram e três pessoas foram resgatadas após a travessia do primeiro, por volta das 20 horas. Restaram outras três na travessia do segundo rio, porém por conta das condições foi preciso esperar para realizar o resgate.

Com o amanhecer do dia e em segurança, foi possível acessar as vítimas e montado um sistema de cabos e polias para retirada, sem nenhum ferimento, por volta das 09 horas da manhã de sexta-feira. Participaram da ocorrência bombeiros militares de Criciúma e Passo de Torres, além de equipe especializada em mergulho e guias locais.

Fonte: W3 Revista

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing