AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Projeto “Sou Legal, Tô Ligado” retorna a Criciúma

Projeto “Sou Legal, Tô Ligado” retorna a Criciúma

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A 3ª edição do projeto “Sou Legal, Tô Ligado” da Celesc está em Criciúma. Após uma pausa no ano de 2020, devido a pandemia, a ação retorna à cidade para realizar troca de eletrodomésticos ineficientes. Os materiais substituídos são lâmpadas, chuveiros e até mesmo geladeiras. A iniciativa já passou em diversas regiões do estado e agora está atendendo o Sul de Santa Catarina.

O objetivo é atender 6 mil casas na região. O orçamento para o investimento é de R$ 8,7 milhões. Até o momento cerca de 5 mil residências já foram atendidas. Junto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a prefeitura do Município a Celesc faz a avaliação e elenca os bairros prioritários.

Os requisitos para participar do projeto é estar em situação de baixa renda, sem dívidas com a central elétrica, e ter uma demanda energética específica. Após essa primeira avaliação, é feita uma visita técnica ao local para verificar a situação e aí então realizar a troca dos eletrodomésticos.

Esta visita é feita pela empresa terceirizada 5EC Engenharia. A equipe vai uniformizada com as logos da empresa e da Celesc, e o carro devidamente identificado. Antes de entrarem na residência, é feito um questionário que inclui perguntas relacionadas a Covid-19 e a temperatura dos moradores e dos trabalhadores é aferida, para então ser permitida ou não o acesso da equipe.

A troca de chuveiro pode causar a economia de 50% em relação ao aparelho anterior. Todos os materiais
substituídos são recolhidos pela equipe e descartados para não retornarem para a rede elétrica. Lâmpadas e
chuveiros são alterados no momento da visita. Já os refrigeradores são avaliados pelos profissionais, os que
estão em situações mais precárias são selecionados e após todas as visitas da área, um caminhão, da parceira, Lojas Colombo vai ao bairro realizar a troca.

Caso alguma família que não foi contatada acredita se enquadrar nos critérios, ela deve buscar o CRAS da sua região ou agendar uma visita com 5EC Engenharia através do WhatsApp (51) 993 257 938.

Fonte: 4oito

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing