Com 18 ocorrências de roubo, o criminoso estava foragido e tentou enganar os policiais usando o nome de um amigo

Na tarde desta quarta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar prenderam um foragido da justiça. Com ele foram encontrados maconha e um simulacro de pistola.

Em uma operação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram um Onix com placas de Belo Horizonte. No veículo, que era locado, estavam o motorista, de 26 anos, e uma passageira da mesma idade, ambos sem antecedentes relevantes.

Durante a revista, com o auxílio de um cão farejador, os policiais encontraram 150 gramas de maconha e uma pistola de plástico, idêntica a uma de verdade.

Ao aprofundarem as consultas, foi descoberto que o motorista informou o nome de outra pessoa. Na realidade ele estava foragido da justiça por ter rompido a tornozeleira eletrônica. Em sua ficha de antecedentes policiais ostenta 18 ocorrências de roubo, a maioria de veículos na zona sul de Porto Alegre.

Ele foi preso e conduzido com o veículo, a arma e a droga para a área judiciária local, de onde será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça para o cumprimento do restante da sua pena de 54 anos de prisão.

Fonte: PRF