AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Torres recebe 1290 doses da Vacina CoronaVac para a imunização de idosos acima de 85 anos; para profissionais de saúde está suspensa temporariamente

Torres recebe 1290 doses da Vacina CoronaVac para a imunização de idosos acima de 85 anos; para profissionais de saúde está suspensa temporariamente

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Idosos com 85 anos ou mais começam a ser vacinados contra a Covid-19,em Torres, a partir desta quinta-feira, 11 de fevereiro. Serão 800 doses distribuídas em cinco pontos do município. A vacinação ocorre a partir das 9h e enquanto durar o estoque.

São estes os pontos de vacinação na próxima quinta: drive trhu no Parque do Balonismo, ou seja, o idoso é vacinado sem sair do carro; na Escola da Zona Sul, no ESF Rio Verde, na Academia de Saúde no bairro São Jorge e sob o Viaduto da Vila São João.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, para receber a imunização, o idoso precisa apenas comprovar a idade. Não precisa levar comprovante de residência.

Sobre a Vacinação de profissionais de saúde

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Suzana Machado, na última segunda-feira, 8 de fevereiro, a Comissão Intergestores Bipartite/RS no uso de suas atribuições legais, com a RESOLUÇÃO Nº 014/21 – CIB / RS, RESOLVE que as 193.200 (centro e noventa e três mil e duzentas) doses provenientes da quarta remessa de vacinas recebidas pelo Estado serão enviadas aos municípios em continuidade à vacinação com prioridade à população de idosos de 85 anos de idade ou mais. Portanto, está SUSPENSA temporariamente a continuidade da vacinação dos profissionais da saúde.

Segundo a secretária Suzana, faltam poucos profissionais a serem vacinados e a retomada da vacinação ocorrerá somente se houver sobra de vacinas dos idosos ou com novas remessas de acordo as orientações do Estado.

Fonte: PMT

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing