A Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul totalizou 74 ações contra aglomerações no Litoral Norte do estado entre a última quinta-feira, 11 de fevereiro, e a manhã de ontem, segunda-feira, 15 de fevereiro.
O balanço das ocorrências durante o carnaval foi divulgado pelo governo estadual. A cidade com o maior número de aglomerações foi Capão da Canoa, com 41 registros. Desde sexta-feira, 12, o município vem observando grande movimentação de público na beira da praia e nas ruas.
Houve relatos de problemas semelhantes em Xangri-Lá. Segundo o responsável pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Litoral Norte, coronel Marcel Vieira Nery, não foi necessário o uso da força nas ações. O levantamento do governo também detalhou outras ações da Brigada Militar no carnaval.
Conforme os dados, a polícia recebeu 27 denúncias de aglomeração pelos telefones 150 e 190, com 18 ocorrências confirmadas. Foram 49 atendimentos de perturbação do sossego público, com apreensão de equipamentos de som e produção de termos circunstanciados.
Fonte: Governo do RS