Na última quinta-feira, 25 de fevereiro, a população de Dom Pedro de Alcântara foi surpreendida com ação da Polícia Civil de Torres, sob a coordenação do delegado titular, Juliano Aguiar de Carvalho, com a apuração de denúncia de desvio de recursos públicos do Município e do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS).

Segundo o prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Model, ainda não é possível contabilizar o valor total desviado por se tratar de várias contas bancárias e que o principal suspeito em investigação atuava no departamento financeiro do Município.

De acordo com o delegado Juliano, a denúncia trata de valores expressivos de dinheiro público desviado por um servidor público da Prefeitura Municipal. A Polícia Civil instaurou inquérito e solicitou a Justiça os dados bancários do denunciado, que não tem sua identificação divulgada, por força da lei contra o abuso de autoridade (nº 13.869/19), e demais informações seguem sob segredo de justiça por conta das investigações em curso.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela