AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Com novos recordes, Centro de Operações Emergenciais da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde pede aos gestores municipais “LOCKDOWN JÁ!”

Com novos recordes, Centro de Operações Emergenciais da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde pede aos gestores municipais “LOCKDOWN JÁ!”

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Centro de Operações Emergenciais (COE) da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde é responsável pelo monitoramento da contaminação pelo coronavírus no Liotral Norte desde o início da pandemia.

O órgão que é ligado à Secretaria Estadual de Saúde ao emitir o seu último Boletim Coronavírus n° 222 na noite de segunda-feira, 1º de março, informou que a rede assistencial de saúde do Litoral Norte colapsou.

Segundo o levantamento, a região bateu todos os recordes negativos, visto que no último final de semana ocorreram 1.445 novos casos de Covid-19, atingindo o total de 32.971 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ocorreram 14 novos óbitos (três em Imbé e Tramandaí, dois em Arroio do Sal e um em Capão da Canoa, Cidreira, Osório, Mostardas, Santo Antônio da Patrulha e Três Forquilhas, totalizando 557 pessoas falecidas em decorrência a Covid-19.

Além disso, a taxa de ocupação de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) está em 101% e a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 129%. De acordo com o Boletim, na noite de ontem, 01/03, havia 38 pacientes aguardando leito de UTI e 53 pacientes aguardando leito clínico. Nos hospitais da região muitos pacientes estão intubados fora da UTI devido à falta de leito. Faltam respiradores em alguns serviços no Litoral Norte.

Diante da grave situação em saúde, o COE Regional solicita todo o apoio possível para a rede assistencial e que os gestores municipais decretem “LOCKDOWN JÁ”!

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing