AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Litoral Norte possui atualmente 77 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo, porém a taxa de ocupação das UTIs atingiu 101%

Litoral Norte possui atualmente 77 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo, porém a taxa de ocupação das UTIs atingiu 101%

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Seis novos óbitos foram registrados nas últimas 24 horas pelo Centro de Operações de Emergência da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, no Boletim Coronavírus n° 224.

No levantamento divulgado na noite de ontem, quarta-feira, 03 de março, os óbitos ocorreram em Capão da Canoa, Caraá, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia e Tramandaí, totalizando 574 pessoas falecidas.

O Litoral Norte possui 77 leitos de UTI devido ao aumento de cinco leitos no Hospital Santa Luzia em Capão da Canoa.  Apesar deste incremento a taxa de ocupação das UTIs atingiu 101%. Nos leitos clínicos a região dispõe agora de 98 leitos, mas a taxa de ocupação atingiu 121%, confirmando a situação crítica da falta de leitos para o atendimento de pacientes graves.

Em consequência do colapso da rede assistencial, há uma lista de 32 pacientes em fila de espera aguardando uma vaga em leito de UTI e 47 aguardando um leito clínico. Muitos pacientes permanecem intubados fora da UTI devido à falta de leito, faltam equipamentos e profissionais de saúde para atender toda a demanda em hospitais UPAs, Pronto-Atendimentos e Unidades exclusivas destinadas a suspeitos de Covid-19.

Em Torres, no Boletim Epidemiológico divulgado na noite de ontem, 3, registrava 532 casos ativos no município. Estão hospitalizados sete pacientes de Torres na UTI do Hospital Nossa Senhora do Navegantes e outros nove pacientes em leito comum. Quatro pacientes de Torres estão internados fora do município. De outros municípios, quatorze pacientes estão hospitalizados em Torres, um na UTI e treze em leito comum. São 246 casos suspeitos, aguardando resultados de exames.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing