O Centro de Operações de Emergências (COE) da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) divulgou as cidades com mais óbitos no litoral norte gaúcho. Tramandaí tem o recorde de óbitos na região litorânea com 131, seguido de Capão da Canoa: 127, Santo Antônio da Patrulha: 108, Osório: 104, Imbé: 74 e Torres: 69.
O que surpreende é que estes munícipios, como Torres que ocupa a posição em sexto lugar de óbitos, Imbé em quinto e Osório em quarto estão entre os que mais testam.
De 22 cidades, mais os testes realizados pela decima oitava coordenadoria regional de saúde, totalizam 23 cidades. E Capão da Canoa o segundo município com mais óbitos, está em décimo sétimo lugar em termos de testagem a cada mil habitantes, Santo Antônio da Patrulha está em décimo oitavo lugar e Tramandaí a líder em óbitos fica na vigésima posição de testagem.
O Centro de Operações Emergências Regional reafirma que medidas mais restritivas à circulação das pessoas sejam adotadas, sob risco de ser tarde demais para adoção do lockdown.
Central de Jornalismo – Rádio Maristela