A vacinação da primeira dose começa na próxima terça-feira, dia 30 de março, dos idosos com 69 anos ou mais. E na quarta-feira, 31 de março, tem imunização dos 68 anos ou mais e na quinta-feira, dia 1º de abril, vão se vacinar os idosos com 67 anos ou mais.
É preciso levar carteira de identidade, CPF e documento que comprove a residência no município. E não esqueça também de levar um quilo de alimento não perecível para a Campanha da Vacinação Solidária.
Na próxima terça, quarta e quinta serão imunizados os idosos através de dois procedimentos, agendamento em Unidades de Saúde e no Parque do Balonismo, sem marcação. E pelo sistema drive thru, que se vacina sem sair do carro. A vacinação começa às 8h e vai até enquanto durar os estoques.
AGENDAMENTO
A vacina pode ser agendada no Posto Central e em alguns Estratégia Saúde da Família (ESF), onde é preciso ser cadastrado. Nestes ESFs serão aplicadas a dose, com exceção do Posto Central. Os idosos que agendarem a imunização pelo Central, receberão a aplicação no Posto Volante de Vacinação situado na Rua Joaquim Porto, 801, atrás do Bom Rancho, onde antes funcionava a Secretaria de Assistência Social. No drive thru do Parque do Balonismo é sem agendamento.
O idoso cadastrado em algum ESF pode agendar a vacinação por meio do fone da Prefeitura (51) 3626 9150 com o ramal da Unidade de Saúde. A preferência é para aqueles que apresentem dificuldades no deslocamento até o Parque do Balonismo. O horário de agendamento é o mesmo de atendimento dos postos, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. São estas as Unidades de Saúde que estão disponíveis para a vacinação:
Posto Central – ramal 421
Curtume – ramal 435
São Francisco – ramal 450
São Jorge – ramal 430
Vila São João – Padre Luiz Benini 455 e Alberto João Miguel 445
Solidariedade: doação voluntária de alimentos durante vacinação da Covid-19
Em cada local de vacinação haverá o recolhimento de alimentos. A doação é voluntária, cada alimento coletado será entregue à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos que possui a lista das famílias e indivíduos carentes cadastradas. E muito importante ajudar neste momento em que a crise econômica está agravada devido ao alto número de casos de Covid-19 na cidade.
Central de Jornalismo – Rádio Maristela
Fotos: Prefeitura Municipal de Torres