AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Final da Operação Veraneio no Extremo Sul de Santa Catarina marca a sétima temporada sem óbitos

Final da Operação Veraneio no Extremo Sul de Santa Catarina marca a sétima temporada sem óbitos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM) finalizou neste domingo, 05 de abril, o serviço de salvamento aquático em Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Balneário Gaivota e Passo de Torres. Esta foi a sétima temporada sem mortes nos 48 quilômetros de áreas guarnecidas, isto é, 200 metros para ambos os lados de cada posto.

Desde outubro os guarda-vidas militares e civis estiveram nas praias e realizaram mais de 450 mil prevenções à afogamentos, refletindo o comprometimento dos guarda-vidas com a população, indicando o local mais seguro para o banho. Mais de 200 pessoas estiveram envolvidas para garantir a segurança dos turistas durante esse período.

Segundo o major BM Henrique Piovezam da Silveira, coordenador da Operação Veraneio no 4º BBM, apesar de ser uma temporada atípica, foi mais um ano concluído acima da expectativa. Ainda nesse ano, ocorreu uma queda nos atendimentos devido a queimaduras causadas por águas-vivas. Na temporada de 2020/2021, ocorreram 3.034 casos enquanto no mesmo período de 2019/2020 foram 25.314 ocorrências deste tipo. 

A Operação Veraneio do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) teve seu fim estendido devido a semana de páscoa, por conta da condição climática favorável para o banho de mar. A partir desta segunda-feira, 05 de abril todos os postos estão desativados. Os guarda-vidas retornam às praias em outubro.

Em relação aos arrastamentos e recuperação de afogados, nesta temporada foram 84 ocorrências, contra 62 em relação a última temporada. Os chamados envolvendo crianças perdidas também tiveram uma redução expressiva, neste ano os guarda-vidas foram acionados 20 vezes, enquanto em 2019, foram 36 ocorrências.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina/Divulgação

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing