AO VIVO
AO VIVO
Home CARROSSEL Torres enfrenta dificuldade em cumprir calendário de vacinação contra a Covid-19 por falta de novas remessas de doses

Torres enfrenta dificuldade em cumprir calendário de vacinação contra a Covid-19 por falta de novas remessas de doses

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O município de Torres enfrenta dificuldade em manter o calendário de vacinação contra a Covid-19, que estava programado para esta semana, por falta de novas remessas de vacinas pelo Ministério da Saúde.

Hoje, 26 de abril, segunda-feira, ocorreu a segunda dose para idosos de 70 anos ou mais. Amanhã, terça-feira, 27 de abril está confirmada a vacinação da primeira dose para idosos com 60 anos ou mais. Na quarta-feira, 28 de abril, será a segunda dose para os profissionais de saúde. A continuidade da vacinação da segunda dose para as demais faixas etárias depende da chegada de nova remessa de vacinas.

De acordo com a secretária Municipal da Saúde de Torres, Suzana Machado, o Estado não tem feito reserva técnica da segunda dose, buscando intensificar a vacinação da primeira dose em novas faixas etárias. Suzana afirmou com receio que talvez o Município não terá doses suficientes para vacinar todo o público de 70 anos ou mais nesta segunda-feira.

Assim como, até o momento, não há informação de data de recebimento de nova remessa de vacinas para Torres. A secretária de Saúde garantiu que chegando novos lotes de vacinas nessa semana, o Município dará sequência com a vacinação da segunda dose aos idosos faltantes dos 70 anos ou mais e para nova faixa etária a ser divulgada.

Importante reforçar que a mudança no calendário da segunda dose não traz nenhum tipo de prejuízo para a eficácia da imunização. A segunda dose pode ser aplicada alguns dias após o prazo estipulado na carteira de vacinação.

Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing