AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Pessoas com comorbidades serão as próximas a se vacinar em Arroio do Sal nesta quarta-feira, 5 de maio

Pessoas com comorbidades serão as próximas a se vacinar em Arroio do Sal nesta quarta-feira, 5 de maio

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O município de Arroio do Sal por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira, 5 de maio, das 8h às 12h, no Ginásio Municipal Jovino Alves Pereira, Jardim Raiante, e no Ginásio do Centro Comunitário Prof. Gentil, Rondinha, a etapa de imunização contra a Covid-19 de adultos de 55 a 59 anos que têm alguma comorbidade. E, a partir de 18 anos, gestantes, puérperas com parto até 45 dias, pessoas com síndrome de Down e com doença renal crônica.

De acordo com o secretário da Saúde, Diego Feldmann de Vargas, comorbidades são doenças ou condições de saúde que aumentam o risco de condições mais graves da Covid-19. Para essa etapa de vacinação são consideradas comorbidades: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves obesidade mórbida, síndrome de down, e cirrose hepática.

Para comprovar a doença, a pessoa deverá apresentar no ato da vacina um documento médico original e cópia (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc). Poderão ser utilizados os cadastros já existentes nas Unidades de Saúde. A vacinação para pessoas comorbidades ocorre enquanto durarem as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

Confira abaixo os grupos de doenças e a comprovação necessária:

Fonte: PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing