AO VIVO
AO VIVO
Home » Prefeitura de Arroio do Sal recebe o Serviço de Sinalização Náutica do Sul da Marinha do Brasil para manutenção nas instalações do Farol do município

Prefeitura de Arroio do Sal recebe o Serviço de Sinalização Náutica do Sul da Marinha do Brasil para manutenção nas instalações do Farol do município

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A comitiva do Serviço de Sinalização Náutica do Sul (SSN-5), sob a coordenação do Suboficial Edgar Cardozo e do Primeiro Sargento Flávio Roberto Gomes Sousa, foi recebida pelo prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), na manhã de sexta-feira, 07 de maio, no gabinete do prefeito, para tratar da manutenção do farol do Município.

A manutenção corretiva e preventiva nas instalações do Farol de Arroio do Sal ocorrerá entre os dias 04 e 17 de maio. Na ocasião, serão realizados trabalhos de restauração da pintura interna e externa, reparos estruturais em alvenarias, reparos elétricos e manutenção da jardinagem, com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Obras e Transportes do Município.

De acordo com assessor do Departamento de Segurança Pública, Rodrigo dos Santos Silva, que mediou a vinda da comitiva do SSN-5 ao Município, existe um planejamento para a manutenção dos faróis, visando a garantia da segurança na navegação ao norte do Estado.

O prefeito Affonso Flávio (Bolão) e o Primeiro Sargento Flávio Roberto trocaram presentes entre si, reafirmando a parceria e reconhecendo o trabalho do Serviço de Sinalização Náutica do Sul como de extrema importância para a segurança da navegação e para a satisfação da comunidade local e dos turistas.

Cartão-Postal Inaugurado em 1994, junto à Praça do Farol, este monumento tem suma importância para a navegação marítima. O Farol possui 40 metros de altura, uma posição geográfica de latitude 29º33’40”S e longitude de 048º53’37”O, com alcance luminoso, no período do pôr ao nascer do sol, de 24 milhas e geográfico, do nascer ao pôr do sol, de 16 milhas, tornando-se um atrativo turístico não só para o Município, como também para a região. Por ser um farol automatizado não existe visitação pública, porém a população e os turistas aproveitam para admirar de forma externa o monumento histórico e conhecer a importância do farol para o Litoral Norte gaúcho.

:: ASCOM PMAS