AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Diocese de Osório realizará a Assembleia Diocesana de Pastoral virtual

Diocese de Osório realizará a Assembleia Diocesana de Pastoral virtual

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

No próximo sábado, 15 de maio, com início previsto para 9h, será realizada a Assembleia Diocesana de Pastoral, pela primeira vez virtual, diante da necessidade do distanciamento e medidas de cuidado para evitar contágio pelo coronavírus.

A Assembleia virtual será transmitida pela Pastoral da Comunicação direto da residência episcopal, em Osório, com a participação do bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, e pelos membros da coordenação diocesana de Pastoral, Pe. Marlon Ramos Lopes, Pe. Gilberto Fraga e Pe. Ildomar Danelon.

A Assembleia, que acontecia anualmente, reunindo coordenadores diocesanos de pastorais, de movimentos eclesiais e ministérios leigos, coordenadores paroquiais de pastorais (CPP), coordenadores dos conselhos para assuntos econômicos (CAE), representante do Núcleo dos Religiosos, os padres referenciais de pastorais e movimentos, incluindo os demais membros do clero, foi suspensa em 2019 e 2020 por conta da pandemia, sendo nesse ano, 2021, realizada de forma virtual, na qual as lideranças e coordenações participarão de suas casas, por meio de reações e comentário, na live transmitida no Facebook da Diocese de Osório.

De acordo com o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Edegar Pereira da Rosa, a Assembleia neste ano tem como objetivo aprovar o Regimento da Diocese, após período de revisão e participação do clero, agora as lideranças terão acesso ao documento previamente à realização da Assembleia, para conhecer e dar também contribuições para a sua efetiva aprovação em 15 de maio.

“A Assembleia também vai, depois de todo esse período de pandemia, olhar para frente, para nos adaptarmos ao atual contexto da nossa realidade. O trabalho com a catequese, os trabalhos das pastorais vão sendo retomados. Vamos olhar para frente e não ficar esperando, precisamos evangelizar mesmo com a pandemia, seguindo todos os cuidados, porém dando passos, avançando, sendo presença em nossas comunidades e em nossas pastorais”, afirma o coordenador Pe. Edegar.

Para a participação da Assembleia foi enviado previamente ao público convocado uma cópia do Regimento da Diocese, os quais tomarão conhecimento e poderão emitir colaborações ao email [email protected], até a quinta-feira, 12/05,  a tempo de serem analisadas e incorporadas ao documento final para aprovação na Assembleia.

>> Assembleia Diocesana de Pastoral Virtual
Quando: 15 de maio
Horário: das 9h às 11h
Local: acompanhe pelo www.facebook.com/dioceseosorio
Quem deve participar? coordenadores diocesanos de pastorais, de movimentos eclesiais e ministérios leigos, coordenadores paroquiais de pastorais (CPP), coordenadores dos conselhos para assuntos econômicos (CAE), representante do Núcleo dos Religiosos, os padres referenciais de pastorais e movimentos, incluindo os demais membros do clero.

:: ASCOM Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing