AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Confira as imagens de drone do Farol de Arroio do Sal após revitalização

Confira as imagens de drone do Farol de Arroio do Sal após revitalização

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Serviço de Sinalização Náutica do Sul (SSN-5) da Marinha do Brasil esteve em Arroio do Sal entre os dias 4 e 15 de maio, realizando obras de revitalização no farol situado na beira-mar do Centro de Arroio do Sal. As obras são importantes para a manutenção do funcionamento do farol, fundamentais para guiar os condutores das embarcações, principalmente quando navegam à noite.

A comitiva do SSN-5, que estava sob a coordenação do Suboficial Edgar Cardozo e do Primeiro Sargento Flávio Roberto Gomes Sousa, realizou a restauração da pintura interna e externa, reparos estruturais em alvenarias e reparos elétricos. Além disso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Transportes, apoiando a iniciativa, colaborou na manutenção da jardinagem no entorno das instalações do farol. Também o Departamento de Segurança Pública colaborou na mediação para a vinda da comitiva do SSN-5 ao Município.

Sobre o monumento 

O farol de Arroio do Sal foi inaugurado em 1994, junto à Praça do Farol, com 40 metros de altura, uma posição geográfica de latitude 29º33’40”S e longitude de 048º53’37”O, e alcance luminoso, no período do pôr ao nascer do sol, de 24 milhas e, geográfico, do nascer ao pôr do sol, de 16 milhas. Características que após a revitalização reforçam ainda mais o aspecto de atrativo turístico não só para o Município, como também para a região. O farol é automatizado e não existe visitação pública, porém a população e os turistas aproveitam para admirar de forma externa.

A equipe da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Agropecuária e Pesca, captou imagens de drone após o término da obra e você pode conferir no vídeo:

Fonte: PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing