AO VIVO
AO VIVO
Home CLIMA Rajadas de vento provocam estragos em municípios do Sul catarinense

Rajadas de vento provocam estragos em municípios do Sul catarinense

por Melissa Maciel
A+A-
Reset
FOTO DIVULGAÇÃO DEFESA CIVIL/DALCIONE MONTEIRO

No domingo, 23 de maio, rajadas de vento foram registradas no Extremo Sul catarinense e causaram estragos em municípios da região da Amesc.

A Defesa Civil havia emitido durante a madrugada de hoje, um alerta já que a ventania é decorrente de um ciclone extratropical, próximo ao litoral do Uruguai e Argentina, que impulsionou uma massa de ar frio e seco em direção a Santa Catarina. Hoje os ventos foram de quadrante oeste com rajadas de moderada intensidade entre 40 a 60 km por hora.

Em Santa Rosa do Sul, no bairro Barro Preto, os ventos chegaram a derrubar o galpão que estava sendo construído pela prefeitura e que será doado à Associação de Agricultores. Conforme a Defesa Civil municipal, houve grande dano na estrutura e perda total do telhado.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil de Santa Rosa do Sul, Higor Pereira, a Defesa Civil está em campo fazendo os levantamentos dos danos e prejuízos.

Em Jacinto Machado, plantações de bananas foram danificadas, assim como há registros também em Timbé do Sul, onde lavouras foram atingidas e, Praia Grande onde houve dano na rede de transmissão de energia.

A condição é de tempo estável e predomínio de sol na segunda-feira (24). As rajadas de vento sopram de quadrante oeste/sudoeste com intensidade moderada a forte, persistindo até início da tarde de amanhã.

Fonte: Portal Agora

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing