O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto (PP) foi eleito presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) na segunda-feira, 24 de maio. Eduardo presidirá a entidade até até julho de 2022. A posse da nova diretoria ocorrerá em julho, durante o 40º Congresso de Munícipios do RS.
O presidente tem como principal bandeira o diálogo, independente de partido e ideologia, prometendo uma gestão de progresso. Além disso, neste ano, tratará como prioridade a saúde e retomada da economia, “os desafios são imensos, mas a nossa garra, coragem e vontade de lutar pelo municipalismo são maiores”, pontua. Eduardo Bonotto substituirá o atual presidente Maneco Hassen (PT), que é ex prefeito de Taquari.
A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) é a Casa dos Municípios, composta por 27 Associações Regionais, a entidade representa todas as 497 cidades gaúchas, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal. Seu papel institucional é garantir a representatividade dos agentes locais, combatendo a centralização de poder e de recursos na União e no Estado.
Foto: Divulgação Famurs