AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Vacina da Pfizer será aplicada em pessoas com comorbidades acima de 18 anos e professores da educação infantil municipal de Arroio do Sal

Vacina da Pfizer será aplicada em pessoas com comorbidades acima de 18 anos e professores da educação infantil municipal de Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O município de Arroio do Sal recebe nesta segunda-feira, 24 de maio,  78 doses da vacina Pfizer BioNTech para a continuidade da vacinação contra a Covid-19.

No vídeo, o secretário municipal da Saúde, Diego Felldmann de Vargas, explica que a vacina da Pfizer possui características diferenciadas sobre o armazenamento, manipulação e aplicação das doses, o que determina que a vacinação ocorra apenas em sala de vacina, por ser um ambiente esterilizado e apropriado para a utilização desse imunizante.

A partir de terça-feira, 25 de maio, as pessoas com comorbidades, acima de 18 anos, que ainda não realizaram a primeira dose contra a Covid-19 devem procurar a Estratégia da Saúde da Família (ESF) de referência do seu bairro para realizar o cadastro para vacinação e, posteriormente, será agendada a aplicação da dose da vacina.

Os professores da rede municipal de educação infantil não precisam procurar os ESFs, visto que a Secretaria Municipal da Educação já forneceu os dados para o cadastro.

São consideradas comorbidades:

Diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves obesidade mórbida, síndrome de down, e cirrose hepática, pessoas com Síndrome de Down e com doença renal crônica.

Documentos comprobatórios:

Documento médico original e cópia (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.). Poderão ser utilizados os cadastros já existentes nas Unidades de Saúde.

Vacinação Solidária:

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal está recebendo doações de alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação, a serem destinados às famílias em vulnerabilidade social no Município.

Para mais informações, Disque-Coronavírus: 51- 99742-6809 (Whatsapp)

Fonte: ASCOM PMAS

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing