AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Capão da Canoa e Xangri-Lá possuem mais de 200 casos ativos de Covid-19, conforme boletins oficiais

Capão da Canoa e Xangri-Lá possuem mais de 200 casos ativos de Covid-19, conforme boletins oficiais

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os municípios de Capão da Canoa e Xangri-Lá possuem atualmente 217 casos ativos de Covid-19, segundo dados divulgados pelas prefeituras. Em Capão são 81 casos em isolamento domiciliar e 18 pacientes internados. A vizinha, Xangri-Lá, possui 118 casos ativos, sendo 110 em tratamento domiciliar e oito pessoas internadas.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 14 novos casos de infecção pela Covid-19 em Capão, e seis novos casos em Xangri-Lá. Quanto ao número de óbitos, Capão registrou mais três nas últimas 48 horas, chegando a triste marca de 183 mortes desde o início da pandemia. Em Xangri-Lá foram registrados 39 óbitos até o último boletim epidemiológico divulgado.

Em virtude do aumento do número de casos na região, a Prefeitura de Xangri-Lá, emitiu um alerta pedindo que a população mantenha os cuidados essenciais para a prevenção da Covid-19, fazendo o uso da máscara, álcool em gel e respeitando o distanciamento social.

No último sábado (22/05), a região de Capão da Canoa recebeu um Aviso do Governo Estadual, pelo Sistema 3As de Monitoramento da Pandemia, por conta do crescimento de casos e aumento das taxas de ocupação dos leitos de UTI, no Litoral Norte.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI do Hospital Santa Luzia, que atende ambos os municípios, é 60%.

Foto: Bigstock

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing