AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Centro Estadual de Vigilância em Saúde divulga exames que apontam predomínio da variante P.1 do coronavírus no Rio Grande do Sul

Centro Estadual de Vigilância em Saúde divulga exames que apontam predomínio da variante P.1 do coronavírus no Rio Grande do Sul

por Camila Brozowski
A+A-
Reset

Nesta quarta-feira, dia 26 de maio, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), que desenvolve a política de vigilância em saúde na condição de gestor/coordenador, divulgou um boletim genômico do coronavírus, que aponta o predomínio da variante P.1 no Rio Grande do Sul.

Foram analisadas 516 amostras de 112 municípios gaúchos, sendo que em 91% dos exames o resultado foi indicativo para essa linhagem.

Conforme o boletim, desde a primeira detecção da variante P.1 no Estado, ocorrida em janeiro, esse tipo de mutação do SARS-CoV-2 aumentou sua proporção entre as amostras sequenciadas. Todas as 161 amostras coletadas em maio deram resultado para a P.1, assim como 244 das 246 (99%) de abril.

Em Torres, a variante P.1 foi detectada pela primeira vez em março deste ano. Na atualização do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira, dia 26 de maio, 33 casos ativos foram registrados de Covid-19.

Neste Boletim, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 5.562 casos confirmados, com 5.429 recuperados, 26 pacientes em isolamento domiciliar e 100 óbitos.
Porém já são 11.346 casos descartados da infecção COVID-19.

Foto: Divulgação SES

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing