Os estudantes Anita da Cunha Baum e José da Silva Silva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Iracema Vizotto participaram da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e trouxeram duas medalhas para Capão da Canoa. Anita conquistou a medalha de ouro e José a medalha de prata.

A Olimpíada Nacional de Ciências faz parte do Programa Ciência na Escola que é uma realização de cinco sociedades científicas: Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Unidade Estadual de Campinas. Ela acontece por meio de convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às entidades e se destina a estudantes do ensino médio e do 8º e 9º ano do ensino fundamental.

O diretor da escola dos medalhistas, Silvio Augusto Margarezi, avalia que foi um grande feito devido a complexidade da Olimpíada, pois ela abrange cinco disciplinas – Astronomia, Biologia, Física, História e Química, destacando o alto nível da educação em Capão da Canoa.

Foto: Divulgação/ONC