AO VIVO
AO VIVO
Home EDUCAÇÃO Estudantes de Capão da Canoa conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

Estudantes de Capão da Canoa conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os estudantes Anita da Cunha Baum e José da Silva Silva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Iracema Vizotto participaram da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e trouxeram duas medalhas para Capão da Canoa. Anita conquistou a medalha de ouro e José a medalha de prata.

A Olimpíada Nacional de Ciências faz parte do Programa Ciência na Escola que é uma realização de cinco sociedades científicas: Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Unidade Estadual de Campinas. Ela acontece por meio de convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às entidades e se destina a estudantes do ensino médio e do 8º e 9º ano do ensino fundamental.

O diretor da escola dos medalhistas, Silvio Augusto Margarezi, avalia que foi um grande feito devido a complexidade da Olimpíada, pois ela abrange cinco disciplinas – Astronomia, Biologia, Física, História e Química, destacando o alto nível da educação em Capão da Canoa.

Foto: Divulgação/ONC

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing