A Brigada Militar realizou a prisão de um homem por roubo a pedestre, na tarde de quarta-feira (26/05), no bairro Zona Nova Sul, em Tramandaí. O suspeito utilizou uma arma falsa, um simulacro de pistola, para coagir a vítima.
A operação ocorreu durante patrulhamento, onde as guarnições da Brigada Militar foram informadas de que um homem de bicicleta, portando uma arma de fogo, havia assaltado um pedestre na Avenida Beira-Mar. Diante das características do indivíduo, os policiais iniciaram a busca.
O suspeito foi abordado e identificado, um homem de 26 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação, entre outros crimes. Na revista pessoal, foi encontrado com o indivíduo uma réplica de pistola, ou seja, uma arma falsa. O suspeito havia furtado o celular de um casal, que o reconheceram como autor do crime.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.
A identidade do suspeito não foi divulgada por força da Lei n° 13.869/19, contra o abuso de autoridade. As denúncias para a Brigada Militar podem ser feitas pelo número 190.
Foto: Divulgação/Brigada Militar