AO VIVO
AO VIVO
Home » Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha se atrapalha com nota técnica, vacina pessoas com deficiência visual e depois suspende

Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha se atrapalha com nota técnica, vacina pessoas com deficiência visual e depois suspende

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha anunciou em seu site oficial, na tarde desta quinta-feira (27/05), que cometeu um equívoco em relação à vacinação contra a Covid-19 para pessoas com deficiência visual.

Conforme a Secretaria da Saúde do município, havia sido interpretado que esse grupo de pessoas poderia receber a imunização, levando em consideração a nota técnica do Estado, que orienta o processo de vacinação. Todavia, foi admitido erro pela prefeitura e a vacinação que havia iniciado na quarta foi suspensa nesta quinta-feira. Para as pessoas que fizeram a primeira dose, está garantida a segunda dose.

Confira a nota completa emitida pela prefeitura:

”Na tarde de ontem (26), a equipe de vacinação de Santo Antônio da Patrulha aderiu a interpretação da nota técnica que indicava as características das deficiências visuais que tornam o seu portador apto à vacinação.

Entretanto, uma nova interpretação sobreveio à essa, impondo a suspensão da vacinação deste grupo até que uma nova nota técnica seja emitida. Diante disso, a Secretaria Municipal da Saúde informa que fica suspensa a vacinação de pessoas com deficiência visual no dia de hoje (27).

Outrossim, a Secretaria pede a compreensão da comunidade, especialmente das pessoas que tiveram sua expectativa de vacinação, neste momento, frustrada. Os profissionais da Saúde em todo o nosso país têm trabalhado dia e noite e dado o seu melhor, em Santo Antônio não é diferente. Neste momento, cinco frentes trabalham para vacinar o máximo da nossa população com as doses que temos disponíveis.

Informamos que as pessoas que receberam esta primeira dose, ainda que de forma equivocada, têm garantida a segunda dose.”

Secretaria Municipal da Saúde – SEMSA 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha