AO VIVO
AO VIVO
Home SAÚDE Governador do RS anuncia inclusão dos profissionais da educação nos grupos prioritários de vacinação contra Covid-19

Governador do RS anuncia inclusão dos profissionais da educação nos grupos prioritários de vacinação contra Covid-19

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na tarde desta sexta-feira (28/05), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que incluirá os trabalhadores da educação no planejamento da distribuição de vacinas da próxima remessa a ser recebida do governo federal. Hoje, mais cedo, havia sido divulgada nota técnica, emitida pelo Ministério da Saúde (MS) com orientações sobre a continuidade da vacinação contra a Covid-19 em todo o Brasil.

Conforme o governador, há muitas semanas existiam essas tratativas com o governo federal para inserir professores e demais profissionais da área da educação nos grupos prioritários de imunização.

No levantamento feito pelo Estado, há cerca de 217 mil pessoas neste público, dos quais, segundo dados da Secretaria da Saúde, aproximadamente 20 mil já foram imunizados por iniciativa dos municípios.

Deste público que ainda aguarda, serão priorizados os profissionais de creches e pré-escolas, de forma concomitante com os outros grupos prioritários da lista, ou seja, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, PcDs, pessoas em situação de rua e população privada de liberdade.

O documento do Ministério da Saúde informa que “serão enviados percentuais do total de doses para o seguimento do ordenamento dos grupos pré-definidos e em paralelo serão enviados quantitativos para o início da vacinação dos trabalhadores da educação”.

Após a finalização dos grupos de comorbidades, pessoas em situação de rua, funcionários e pessoas do sistema penal e trabalhadores de educação, a lista de prioridades deve continuar sendo seguida, com o acréscimo, de forma concomitante, da vacinação por idade da população em geral (59 a 18 anos).

Fonte: Governo do RS

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing