AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Arroio do Sal renova convênio para o serviço de Casa Abrigo às mulheres vítimas de violência doméstica

Arroio do Sal renova convênio para o serviço de Casa Abrigo às mulheres vítimas de violência doméstica

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Município de Arroio do Sal renovou convênio com o Centro de Referência da Mulher Priscila Selau (CRM) para dar continuidade a oferta de vagas em Casas Abrigo para mulheres em situação de violência doméstica. No ato realizado em Torres em 11 de maio, Arroio do Sal esteve representado pela secretária-adjunta da Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, Francine Nascimento, e pela assistente social, Manoela de Brito. Além do Município de Arroio do Sal, também se fizeram presentes os seis demais municípios da região que integram a Comarca de Torres, demonstrando prioridade e esforço no combate à violência doméstica na região.

De acordo com a secretária adjunta, Francine, Arroio do Sal por meio da Rede de Proteção às Mulheres em situação de violência doméstica vem se engajando em um trabalho efetivo, com o objetivo de desenvolver estratégias de prevenção e de fortalecimento de Políticas Públicas no Município.

Conforme a diretora do CRM, Zete Silveira, o convênio é de 12 meses. Além do pagamento da parcela do convênio, as Prefeituras são responsáveis pelo transporte da vítima para a Casa Abrigo. O abrigamento provisório da mulher necessitada é por tempo indeterminado e os filhos acompanham a sua mãe.

Desde sua inauguração, em agosto de 2015, o CRM é regional, atendendo os municípios de Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Morrinhos do Sul, Mampituba e Torres. No local, além do acolhimento da assistência social, também é oferecido assessoria psicológica e jurídica.

Em Arroio do Sal, para denúncias sobre violência doméstica e contra à mulher, ligue no Escuta Lilás (51) 3687 3577 ou no Disque 180. Para contato por e-mail: [email protected]

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing