Em uma transmissão ao vivo na manhã de segunda-feira, 31 de maio, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro anunciou o retorno das aulas 100% presenciais nas 65 escolas do município do 1º ao 9º ano, a partir desta terça-feira, 1º de junho. Atualmente, a rede municipal conta com mais de 20 mil alunos.
O ensino presencial já é ofertado no município, mas, desta vez, os pais estão sendo contatados e apenas as crianças que apresentarem um atestado ou uma justificativa poderão utilizar o sistema híbrido (quando o aluno busca apostilas de exercícios nas escolas) ou totalmente online de ensino.
“Fundamentamos nossa decisão após visitar as unidades escolares, tomamos uma decisão assertiva, pois conhecemos a realidade. Nas visitas vimos salas com um aluno e um professor, dois alunos e um professor, salas vazias e fechadas. Nós estamos tomando uma medida mais restritiva, levando as crianças de volta para a escola. Na unidade, ela aprende a ler, a escrever a fazer contas. As crianças seguem as regras, até mais que jovens adultos e idosos. O lugar de criança é na escola”, frisou o prefeito.
O Siserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma) destaca que orientará os pais e mães que é um direito deles escolherem a forma de ensino dos filhos e que se os pais quiserem que isso ocorra de forma presencial, isso já é ofertado nas escolas da prefeitura.
Fonte: nd+