A Brigada Militar efetuou a prisão de um homem, na tarde de segunda-feira (31/05), no distrito de Capão Novo, em Capão da Canoa, por receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munições. Com o suspeito havia grande quantidade de armas e entorpecentes, além de R$ 19 mil.
A operação aconteceu após patrulhamento e monitoramento da Agência de Inteligência do 2° BPAT, na região que era conhecida como ponto de venda de drogas e depósito de armas. No local, um homem em atitude suspeita foi visto com uma mochila nas costas, sendo acionada uma equipe da Força Tática para realizar a abordagem.
O suspeito foi identificado, um homem de 43 anos, com antecedentes criminais por homicídio, estelionato, furto qualificado, entre outros crimes. Na revista pessoal, foi encontrada uma pistola calibre 7.65 com dez munições do mesmo calibre. Já no interior da mochila havia quatro revólveres calibre .38, dois revólveres calibre .32, um revólver calibre .22, 41 munições de calibre .38, 20 munições de calibre .32, 47 pedras de crack, oito porções de cocaína, duas porções maiores de crack, 45 porções de maconha, mais 2 kg da mesma droga e R$ 19 mil.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Capão da Canoa.
A identidade do suspeito não foi divulgada por força da Lei n° 13.869/19, contra o abuso de autoridade. As denúncias para a Brigada Militar podem ser feitas pelo número 190.
Foto: Divulgação/Brigada Militar