AO VIVO
AO VIVO
Home SOCIAL Em seis meses de atividade, projeto Bem-Estar Animal de Xangri-Lá já realizou 195 castrações de cães e gatos

Em seis meses de atividade, projeto Bem-Estar Animal de Xangri-Lá já realizou 195 castrações de cães e gatos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com o objetivo de proporcionar uma vida mais sudável aos pets, o município de Xangri-lá realiza o projeto “Bem-Estar Animal”, desde o início do ano. Por meio da iniciativa, são feitas castrações em cães e gatos de forma gratuita pela prefeitura. Em seis meses de atividade, o projeto já realizou a castração de 195 animais. Destas castrações, 55 foram em cães fêmeas e 14 em machos, 84 em gatas e 42 em gatos.

São beneficiados pelo projeto os tutores de animais que possuem renda familiar de até três salários mínimos e que estejam inscritos na carteirinha da família. Para fazer a inscrição, as pessoas devem procurar pela sede do projeto, localizada no bairro Marina, ao lado do posto de saúde (ESF). Mais informações sobre o funcionamento do projeto podem ser obtidas pelo telefone (51) 3689-0685.

Além das castrações, o Projeto Bem-Estar Animal promove em parceria com a prefeitura, a Feira de Adoção Adotapet no último domingo do mês, na praça Ramiro Corrêa.

Conforme uma das coordenadoras do projeto, a advogada e defensora da causa animal, Mariane Lavieja, a última edição da feira contou com a participação de 12 animais e duas adoções foram realizadas. Além disso, foi arrecadada verba via brechó, para aquisição de vacinas para os animais do projeto.

Fotos: Arquivo Pessoal/Mariane Lavieja

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing