Na tarde de sexta-feira, 4 de junho, a Polícia Militar trocou tiros com três indivíduos no bairro Capão Novo, no município de Capão da Canoa. Dos três homens que participaram do confronto, dois eram foragidos e utilizavam tornozeleira eletrônica.
A Polícia Militar realizou abordagem dos indivíduos, que ao perceberam a presença dos policiais, e tentaram fugir em um veículo, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra os PMs, adentrando um matagal próximo. A ação foi revidada, e um suspeito foi morto. Dos outros dois suspeitos, um ficou ferido e acabou sendo preso, e outro acabou foragido. Nenhum PM restou ferido durante a ocorrência.
Foram apreendidas pelos policiais duas armas de fogo, utilizadas pelos suspeitos no confronto, sendo uma espingarda calibre .22, sete munições do mesmo calibre, um revólver calibre .38, com duas munições intactas e quatro deflagradas.
A ação contou com apoio de helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar de Porto Alegre, para localizar os suspeitos no momento em que adentraram o matagal, e monitoramento das tornozeleiras eletrônicas por parte da Agência de Inteligência do 2ºBPAT.
Fotos: Divulgação BM